Apaixonamo-nos pela Vida e a Vida Apaixona-se por Nós

11-04-2014 10:01

«Não basta libertar o homem da sua miséria económica. É necessário também libertá-lo da sua miséria afetiva, da sua pobreza criativa e da sua incapacidade de desfrutar o prazer de viver [...] ...A natureza essencial do humano é a eterna celebração da vida.» Rolando Toro, criador da Biodanza

 

«Em vão buscaremos ao longe a felicidade, se não a cultivarmos dentro de nós mesmos» Rousseau

 

-----------------------------------------

 

Olá, olá, pessoas bonitas ! Na Biodanza dançamos, celebramos, convivemos, estimulando o melhor que existe em cada um de nós !
Através da música, do movimento e da poética do encontro humano ! A Biodanza ajuda-nos a recuperar a frescura da “eterna celebração” da Vida !
Ajuda-nos a resgatar a criatividade, a alegria espontânea, a liberdade para sermos e nos expressarmos, a capacidade de nos surpreendermos e maravilharmos com a Vida!
A Biodanza acontece nas aulas, onde estimulamos e incorporamos recursos expressivos e afetivos, estimulamos a alegria e a vitalidade, reforçamos a nossa paixão pela Vida.
A alegria, a auto estima, os afetos nutritivos e a paixão pela vida são flores exuberantes, magníficas, com um perfume inebriante. Mas precisam de ser cuidadas, estimuladas, como qualquer flor.
Precisam de ser regadas, estimuladas com nutrientes de beleza e de prazer, acarinhadas pelos afetos, para se mostrarem em todo o seu esplendor.
A Biodanza é um colorido jardim !
É possível, e legítimo, lamentarmo-nos pela “crise” e ficarmos atolados na negatividade constante dos noticiários televisivos, ou ficarmos presos ao peso dos “problemas” e “dores” da vida. É possível e legítimo.
Mas se desejamos leveza, alegria, uma vida apaixonada e intensa, vitalidade para vivermos os nossos sonhos e expressarmos todo o nosso potencial, precisamos de cultivar a Festa da Vida !
Deixar que a Vida se celebre em nós ! Deixar que a Vida dance em nós !
Todos somos poetas, artistas, mágicos, se da nossa vida fizermos um poema, uma obra de arte, e nos deslumbramos com a magia encantadora que existe ao nosso redor.
A Biodanza estimula a nossa paixão pela Vida e a Vida fica apaixonada por nós ! Vamos nutrir as flores da nossa alegria, com o sol da amizade e do afeto, com a água fresca da música maravilhosa, e da dança que nos sustenta e dá suporte à nossa raiz !
Abraços que festejam a Vida, cintilando no brilho do nos entusiasmo.
Vasco e Álvaro